Visão Geral e Ambiente Externo

Identificação

  • Razão Social: Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3a. Região (CREFITO-3)

  • Área de Jurisdição: Estado de São Paulo (SP)

  • Vinculação à Entidade Federal: Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Missão

  • Promover a valorização da fisioterapia e da terapia ocupacional e, consequentemente, o reconhecimento pela sociedade. (Portaria CREFITO-3 nº 76/2017)

Visão

  • Ser reconhecido pela sociedade como um órgão público responsável e ser reconhecido pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pela valorização das profissões, por meio da fiscalização efetiva e de ações de valorização e capacitação profissional. (Portaria CREFITO-3 nº 76/2017)

Principais Normas Direcionadoras

As principais normas estão disponíveis para consulta no link: Legislação

Principais Canais de Comunicação

Os principais canais de relacionamento do CREFITO-3 com os cidadãos usuários são:

  • Pronto Atendimento (0800): Principal receptor das demandas dos usuários junto ao CREFITO-3, totalizando 61.225 ligações recebidas durante 2019.

  • Atendimento presencial: foram realizados 44.171 atendimentos presenciais em 2019, somando-se a sede e as 10 subsedes do CREFITO-3.

  • Atendimentos por e-mail: foram realizados 136.630 atendimentos por e-mail realizados em 2019, um aumento de 26% em relação a 2018. Nessa modalidade estão contabilizadas as respostas feitas às demandas que chegam pelo Pronto Atendimento, ou seja, o principal canal receptor é o telefone, enquanto que a maior parte das respostas é dada por e-mail.

  • Ouvidoria: recebe demandas presencialmente, por e-mail e por telefone, as quais totalizaram 3.127 atendimentos no ano de 2019.

  • Webchat: chat para atendimento em tempo real através do site do CREFITO-3

Mais informações sobre os canais de comunicação podem ser consultados neste link: canais de comunicação